Na organização das empresas existe duas bases que são essenciais para um desenvolvimento de sucesso: a contábil e a jurídica.
Essas bases se afinam entre si para auxiliar a empresa na melhor forma de tratamento da sua atividade empresarial, fornecendo subsídios para as tomadas de decisões tão necessárias na vida do empresário.
Dentro desta afinidade entre escritório contábil e jurídico uma das áreas de grande extensão na vida da empresa é a área trabalhista.
Os motivos são os mais variados, mas todos convergem para o conhecimento, a fiscalização e a correta aplicação da legislação trabalhista, sua normatização e regulamentação, tanto dos direitos principais quanto dos direitos acessórios.
A correta interpretação das leis trabalhistas com a aplicação correta dos procedimentos administrativos contábeis faz diferença no dia a dia da empresa cliente.
Isso porque a junção da análise da legalidade da lei, norma ou procedimento exigido pelo Estado em todas as suas formas (Receita Federal, Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego etc) com a aplicação efetiva da legislação nos programas, sistemas e formulários faz com que se evite retrabalho e que se tenha a melhor efetividade em tudo em torno da área trabalhista.
Além das vantagens expostas, vale dizer que as estratégias para administração da atividade empresarial ficam mais seguras, coerentes e com deslinde mais rápido quando esses dois ramos profissionais (contador e advogado) se comunicam e trabalham em conjunto em prol do cliente.
Acreditamos numa parceria segura, responsável e com um objetivo comum, juntamente com a empresa, todos buscando o sucesso!
Fonte Imagem:
Freepik
| Arte:
becartt
MAIS: Serie Profissões
TAMBÉM PODE INTERESSAR:
-
A gratuidade da justiça para as empresas na justiça do trabalho
-
Como Evitar o número de falências, pedidos de recuperação e mortalidade empresarial
-
Autorização para trabalho aos domingos e feriados
-
Indenização além da readaptação
-
Como ficará a Aposentadoria com a reforma da previdência?
-
Recolhimento de INSS sobre o Prolabore para Eireli, sociedades simples e limitadas
-
Nova Guerra Fiscal do ICMS
Dra. Tatiane A. de Oliveira
OAB 214.005/SP