Nessa página, elencaremos alguns dos principais problemas enfrentados pelo consumidor:
- Negativa de cobertura para realização de exames e procedimentos, por ausência de previsão do contrato firmado com a Operadora de Saúde, e/ou ausência de previsão no Rol da ANS;
- Negativa de fornecimento de materiais cirúrgicos e/ou próteses;
- Demora excessiva no agendamento de consulta, realização de exames, realização de procedimentos cirúrgicos;
- Negativa de fornecimento de medicamentos registrados perante a ANVISA;
- Negativa de fornecimento de medicamentos não registrados perante a ANVISA;
- Impedimento de continuidade no plano médico após a demissão e/ou aposentadoria;
- Negativa de realização de procedimento sob a argumentação de tratamento experimental e/ou estético;
- Negativa de exames e procedimentos sob a alegação de carências ou doença pré-existentes;
- Negativa de fornecimento do tratamento Home Care;
- Abusividade no reajuste de mensalidades do Plano Médico;
Devemos destacar que, nenhum consumidor pode ou será prejudicado pelo ingresso de demanda contra a operadora de saúde.
Para maiores esclarecimentos, encaminhe um e-mail para: contato@nietoeoliveira.com.br, com assunto: Dúvida – Área da Saúde.