Sabe aquelas ligações repetitivas de ofertas de produtos e serviços de empresas de telecomunicação (TV, telefonia fixa e móvel e internet) que sempre recebe a qualquer dia e horário?
Vamos informar por aqui como bloqueá-las.
O serviço de telemarketing é importante para a divulgação de produtos e serviços, porém quando utilizado de forma excessiva, torna-se abusiva e desagradável.
Diante do descontentamento dos possíveis clientes, as empresas de telecomunicações junto com a ANATEL, formalizaram uma iniciativa de criação de uma base de dados e informações de usuários que não possuem interesse neste tipo de ligação, sendo que estes podem se cadastrar no website conhecido como “Não me Pertube” e informar o número de telefone e prestadora de serviços e produtos que não deseja mais receber chamadas.
Atualmente instituições financeiras em parceria com a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) e ABBC (Associação Brasileira de Bancos) acolheram a iniciativa, sendo assim, os usuários também podem bloquear ligações relacionadas a empréstimos e cartão de crédito consignados através do canal “Não me Pertube”.
O bloqueio das ligações é efetivado após 30 dias da sua solicitação.
Acesse o site naomeperturbe.com.br, faça seu cadastro e solicitação e pronto, fique livre das ligações indesejadas.
Thais de Lima Gamas
CRA 152.682/SP